terça-feira, 10 de janeiro de 2012

VW apresenta versão elétrica do New Bettle no salão de Detroit

                            
 O modelo é uma adaptação do New Beetle, em versão elétrica e com acessórios esportivos l Foto: Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen aproveitou o salão do automóvel de Detroit, que teve início na última segunda-feira (9), para apresentar o E-Bugster. O modelo é uma adaptação do New Beetle, em versão elétrica e com acessórios esportivos.


 Um dos grandes diferenciais do equipamento é o fato de que ele pode ser recarregado nos três tipos de carregadores disponíveis, sendo que no trifásico é capaz de ter 80% de sua carga abastecida em apenas 30 minutos l Foto: Divulgação/Volkswagen

 O E-Bugster é equipado com um motor elétrico de 114 cavalos e uma bateria de íon-lítio que fornece ao carro autonomia para rodar 160 quilômetros em uma mesma recarga l Foto: Divulgação/Volkswagen

O nome do carro é fruto da mescla de três palavras: E, para elétrico; “Bug”, que é o apelido norte-americano para o Beetle; e “speedster”, palavra que está normalmente ligada aos carros esportivos com apenas dois lugares.
O E-Bugster é equipado com um motor elétrico de 114 cavalos e uma bateria de íon-lítio que fornece ao carro autonomia para rodar 160 quilômetros em uma mesma recarga, sem emitir gases de efeito estufa na atmosfera. A bateria pesa 278 quilos e está instalada abaixo do piso. Um dos grandes diferenciais do equipamento é o fato de que ele pode ser recarregado nos três tipos de carregadores disponíveis, sendo que no trifásico é capaz de ter 80% de sua carga abastecida em apenas 30 minutos.


 A bateria pesa 278 quilos e está instalada abaixo do piso l Foto: Divulgação/Volkswagen

 O modelo elétrico do Beetle utiliza luzes de LED e possui painel inteligente l Foto: Divulgação/Volkswagen
O modelo elétrico do Beetle utiliza luzes de LED e possui painel inteligente. No lugar onde estaria o tacômetro está uma tela de consumo de energia, que varia de acordo com a aceleração do automóvel. Também existe um medidor de bateria e um display que mostra ao motorista a intensidade de regeneração da bateria.


 A bateria pesa 278 quilos e está instalada abaixo do piso l Foto: Divulgação/Volkswagen

O E-Bugster deve servir de modelo para uma versão conversível, que está em planejamento, mas deve sofrer pequenas alterações, principalmente no pára-brisas, que pode ter redução de três polegadas. Por se tratar de um conceito, o carro ainda não está disponível para comercialização no mercado..
Redação CicloVivo   Fonte: ciclovivo

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