quarta-feira, 30 de novembro de 2011

5 dicas para transformar sua ideia em realidade.



Todo empreendedor quer ter uma grande ideia para desbancar a concorrência e crescer mais rápido que todo mundo. Mas quando tem, às vezes não sabe o que fazer com ela. Afinal, boas ideias requerem novas atitudes e – como em todo empreendimento – novos riscos. Por isso, para dar certo, sair do papel e executar com excelência, o empreendedor precisa dar um salto do mundo platônico para o real. O blogPapo de Empreendedor publicou cinco dicas retiradas da revista norte-americana Inc. para ajudar você a dar vida para sua grande ideia.
Não pense demais
Parece contraditório, mas não é. Não gaste muito tempo pensando, falando e idealizando sobre a sua ideia. Crie, pesquise, procure opiniões, escute todas, estude o mercado e – quanto mais rápido – melhor. Ficar sentado apenas adiando o lançamento da ideia não leva a lugar nenhum.
Não tenha medo de compartilhar
Peça o máximo de opiniões sobre a sua ideia. Procure também uma ajuda especializada, não apenas amigos. É muito importante que você não tenha medo de expor as suas ideia e esteja aberto (de coração) a críticas.
Não tente agradar a todo mundo
Quando você pede opinião para diversas pessoas, é bem provável que você encontre algumas sugestões que não soam bem para você. Mantenha a calma, e tome a decisão racional que realmente achar melhor para a sua ideia.
Não tente fazer mais do que você pode
Quando precisar apresentar a sua ideia para algum cliente ou investidor, não é necessário que o projeto seja cheio de detalhes e aplicações complicadas. Preocupe-se em mostrar em que estágio de desenvolvimento da ideia você está, e qual é o objetivo.
Saiba quando mudar o rumo
Avalie a ideia constantemente. Quanto mais você se questionar, mais chances de descobrir se ela realmente pode ou não dar certo. Se você detectar um erro, repense e faça as mudanças necessárias. Mas se você achar que é impossível, simplesmente desista e passe para outra. Quem percebe isso tem mais chance de sucesso. 
                                            fonte:Emprendedores o blog da Caixa

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