terça-feira, 29 de novembro de 2011

'googles humanos', pessoas que nunca esquecem




29/11/2011 07h09 - Atualizado em 29/11/2011 09h25

  'googles  humanos', pessoas que 



     nunca esquecem



Síndrome raríssima faz com que pessoa consiga se lembrar de praticamente tudo em sua vida, do almoço de hoje ao de três anos atrás.


Brad Williams, um dos portadores da síndrome HSAM. (Foto: BBC)Brad Williams, portador da síndrome de Memória
Autobiográfica Altamente Superior HSAM.(Foto:BBC)
O americano Robert Petrella tem uma memória fora do comum: ele é capaz de memorizar todos os números de telefone armazenados em telefones celulares e, ao olhar uma única fotografia de um lance de um jogo do seu time de coração, o Pittsburgh Steelers, é capaz de dizer a data da partida e o escore final.
Petrella tem uma síndrome raríssima, chamada Memória Autobiográfica Altamente Superior (HSAM, na sigla em inglês), na qual o paciente não se esquece de quase nada do que aconteceu com ele na vida.
Quem tem essa condição é capaz de se lembrar o que comeu no almoço hoje ou três anos atrás, ou de recordar com detalhes as notícias que leu no jornal há décadas. Mesmo se quiserem, essas pessoas não podem apagar memórias como o fim de um namoro ou as lembranças de um acidente.
"Eu notei isso durante o ensino secundário, me dava conta que nem todos recordavam o que eu conseguia lembrar, e pensava que era algo incomum, como ser canhoto ou algo assim. Mais tarde, notei que isso tinha outra dimensão. Sempre tive facilidade nos exames, pois lembrava de tudo sem ter feito revisão dos tópicos", disse Petrella à BBC

.Veja mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário